Mensagem para os visitantes

Vamos divagar e esquecer os vossos problemas? Entrem e sentem-se, por favor.
Fiquem à vontade para entrar no meu mundo das histórias em verso.
Obrigada pela carinhosa visita.
Se gostou, comente.
Se não gostou... faça melhor!
Laura B. Martins

Páginas de informação a visitar
Clique em cada uma e veja abaixo dos posts

domingo, janeiro 20, 2008

Lobos - Alcateia

Se eu falasse com a lua...
e palavras eu dissesse...
proferi-las eu pudesse,
quando o uivo se acentua...

Diria aos homens aquilo
que os lobos, da minha raça,
me contam: - É uma desgraça
ao ver um lobo - agredi-lo!

Tentam connosco acabar
os que se chamam d’ humanos(?!)
Gabam-se, tolos ufanos,
duma raça dizimar.

Que mal lhes fiz? Se os ataco,
a culpa é de quem consente
que encurtem, impunemente,
as matas. Não sou velhaco!

A caça, no meu terreno,
disputam d’ arma aperrada.
Para mim, é tudo ou nada;
então, o gado condeno.

Se me queixo à lua cheia
é no receio de morrer.
Uivo pra Deus convencer
a poupar a alcateia.

--------------------------
9/05/2005
Laura B. Martins
Soc. Port. Autores n.º 20958

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar, seja delicado.
Sinto-me no direito de apagar comentários indesejáveis.